Fim de 2025 tem três mortos e três desaparecidos no litoral de São Paulo

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os casos de desaparecimentos ocorreram em Bertioga, Itanhaém e Praia Grande

Um dos casos foi em Itanhaém (SP)

Três pessoas estão desaparecidas após se afogarem em destinos turísticos de São Paulo durante o feriado do Ano Novo. Um balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) aponta que os casos de desaparecimentos ocorreram em três cidades: Bertioga, Itanhaém e Praia Grande.

Neste mesmo período do fim de ano, três mortes por afogamento foram registradas no território paulista. Uma das mortes foi de um jovem, de 20 anos, que foi encontrado sem vida após se afogar, na madrugada da última quarta-feira (31), na Praia de Camburi em São Sebastião. A vítima ficou desaparecida por cerca de uma hora e meia. Os novos dados dos Bombeiros apontam ainda outras duas mortes registradas no Guarujá e na Praia Grande.

Em dezembro, período de férias e festas de fim de ano, 12 pessoas morreram afogadas em São Paulo. Os números poderiam ter sido maiores se não fosse a ação dos Bombeiros Marítimos. Apenas no último mês, eles atuaram em 478 ações de salvamento e resgataram 697 pessoas que estavam se afogando.

Ao longo de todo ano de 2025, 83 pessoas morreram vítimas de afogamento em São Paulo.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...