A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o fotógrafo e co-fundador do Instituto Terra, Sebastião Salgado, e o geólogo e vice-presidente da empresa Brimstone, Marcelo de Oliveira, foram nomeados entre as 100 lideranças climáticas mais influentes do planeta. Trata-se de uma lista organizada pela Time, revista dos Estados Unidos.
A publicação, uma das principais do mundo, diz que Marina Silva tem trabalhado para para construir uma “resiliência climática e limitar o desmatamento”.
A revista lembra que Sebastião Salgado lançou, neste ano, o programa Empresa Amiga, que busca juntar fundos para a restauração de florestas e bacias hidrográficas.
A Time classificou Marcelo de Oliveira como agente fundamental no desenvolvimento do cimento carbono negativo, produto que se tornou o primeiro material desse tipo a ter certificação de terceiros (quando o produto é classificado como seguro por alguma organização independente).
Além do trio brasileiro, constam na lista nomes como o empresário Bill Gates, o cineasta James Cameron, a cantora Billie Eilish e a banda britânica Coldplay.