Traficantes do Morro do Feijão, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, são os principais suspeitos de matar o vereador Cici Maldonado (PL). A comunidade fica próxima do local onde o parlamentar morreu ao levar um tiro na cabeça. O crime aconteceu na terça-feira (7). Cici tinha acabado de ser deixado em casa por dois assessores quando foi baleado.
Inicialmente, os dois assessores do político disseram a PM que, após o deixarem em casa, saíram da residência e presenciaram um assalto a um motociclista. Eles então decidiram correr e, nesse momento, o parlamentar, que já estava dentro de casa, teria saído de sua casa armado e trocado tiros com os criminosos.
Contudo, em depoimento a Delegacia de Homicídios Niterói, os assessores mudaram a versão. Contaram aos policiais que, após deixarem o vereador em casa, seguiram até o fim da rua para manobrar o carro e se depararam com uma barricada. Eles disseram que tentaram fazer o retorno, mas os traficantes atiraram. Os assessores, então, resolveram se esconder em uma casa e ligaram para o sogro de um deles. Depois da ligação, o parlamentar teria saído de sua residência e trocado tiros com os bandidos.
Imagens de câmeras da região estão sendo analisadas pela polícia na tentava de identificar os criminosos.
O corpo do vereador foi sepultado, na tarde dessa quarta-feira (8), no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.