O presidente Lula participa, nesta terça-feira (7), da abertura do Fórum Brasil de Investimentos que acontece no Palácio Itamaraty. O evento é organizado pelo Governo Federal, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Lula quer que o evento seja utilizado pelo governo para promover as obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) à iniciativa privada.
A nova edição do PAC foi lançada em agosto com previsão de investimentos de R$ 1,7 trilhão em todo o país. Lula já tem uma viagem programada à Arábia Saudita na segunda quinzena de novembro com o mesmo objetivo de levar os projetos do PAC em busca de investimentos estrangeiros.
O fórum de investimentos em Brasília reúne executivos do mundo todo interessados em investir no Brasil. O evento no Itamaraty acontece hoje e amanhã e é considerado um dos maiores em atração de investimentos estrangeiros na América Latina.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, pediu investimentos no Brasil em seu discurso durante abertura do evento. “Eu só tenho a dizer que nós sabemos o que temos que oferecer aos senhores: previsibilidade, segurança jurídica e uma reforma tributária justa”, disse Tebet se referindo a um ambiente de negócios com condições mais favoráveis.