O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), disse, nesta segunda-feira (6), que vai notificar a companhia elétrica Enel pela interrupção do fornecimento de energia na Região Metropolitana de São Paulo (SP).
O fornecimento de luz sofreu prejuízos por causa de um vendaval ocorrido na sexta-feira (3). Nesse domingo (5), a concessionária afirmou que 66% dos clientes prejudicados já haviam tido a energia restabelecida.
“O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, vai notificar a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicar a interrupção nos serviços essenciais. Outras iniciativas serão anunciadas pelo secretário Wadih Damous”, disse Dino.
As chuvas de sexta-feira deixaram
Ontem, a Enel afirmou que a tempestade foi “a mais forte dos últimos anos”, causando “danos severos” à rede de distribuição energética.
“Nossos profissionais estão trabalhando 24 horas por dia para normalizar o fornecimento o mais breve possível. Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, estamos priorizando os casos mais críticos, como serviços essenciais”, garantiu a companhia.