Ouvindo...

Vereadora de BH relata novos ataques e diz que até escolta policial foi alvo de ameaças

Iza Lourença afirmou que recebeu novas mensagens com ameaças contra sua vida em seu e-mail institucional da Câmara Municipal

Vereadora Iza Lourença afirmou que foi novamente alvo de ataques racistas e bifóbicos

A vereadora Iza Lourença (Psol) denunciou nesta segunda-feira (30) ter sido alvo de novas ameaças contra sua vida. Ela afirmou que tem recebido ataques no email institucional e que uma das mensagens ameaçou até mesmo os guardas municipais que fazem sua escolta.

“Essas últimas não falam da minha família como da última vez, mas fala da minha escolta. Dizem que, se eu não dispensar a escolta policial, eles também serão executados”, contou Iza Lourença.

Segundo a vereadora, todas as ameaças são acompanhadas de descrições de como os crimes serão cometidos.

“Na semana passada tivemos conhecimento que chegaram mais 3 ameaças em meu email institucional. Uma que fala do meu aniversário, em setembro, e outras mais recentes. Eles não pararam de acompanhar minha vida, não pararam de querer me violentar psicologicamente, deixam nítido que fazem isso para incitar que alguma pessoa atente contra minha vida. Todas falam sobre estupro corretivo, são ameaças bifóbicas, que atacam minha opção sexual. Totalmente misóginas. São ameaças racistas também, me chamam de macaca e outros xingamentos”, diz a vereadora.

Nesta segunda-feira (30), a Câmara Municipal anunciou um termo de cooperação com o Ministério Público para garantir a segurança das parlamentares alvo de ameaças.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.