O deputado estadual de Minas Gerais Eduardo Azevedo deixou o Partido Social Cristão (PSC) e se mudou para o Partido Liberal (PL). Irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), ele assinou a ficha de filiação à sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro nesse domingo (8). O capitão reformado, inclusive, assinou o documento que oficializa o ingresso do parlamentar na legenda.
A filiação de Eduardo Azevedo aconteceu em Belo Horizonte, onde Bolsonaro esteve para uma série de compromissos,
O irmão de Cleitinho chamou Bolsonaro de “o maior líder político que este país já viu”.
“Agradeço ao presidente estadual, Domingos Sávio, ao presidente de honra, Zé Santana, e a todos os parlamentares por abrirem as portas do partido pra mim e me acolherem muito bem. Vamos para cima. O presente é deles, mas o futuro é nosso”, disse o deputado estadual.
Quando a filiação de Eduardo Azevedo ao PL for formalmente comunicada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os liberais passarão a ter 10 parlamentares.
Rafael Guerra, que exerceu mandato de deputado federal pelo PSDB, também se filiou ao PL durante a passagem de Bolsonaro por BH.
O outro dos irmãos de Cleitinho, Gleidson Azevedo, é prefeito de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. Ele pertence aos quadros do partido Novo