Após participar do encontro do PL mulher, no segundo dia de agenda pública em Belo Horizonte, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou de uma manifestação contra a descriminalização do aborto na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
“Estamos aqui, de pé, lutando pelo dom da vida. Aquela maldita DPF 442 quer assassinar bebês de 12 semanas nos ventres de suas mães. Nós não nos deixaremos. O Brasil é um país de homens e mulheres cristãos e que são contra o assassinato de inocentes, que são contra a carnificina de bebês no ventre de suas mães. Para aqueles que falam que é só um embrião. Este embrião, no ato da concepção, já carrega todo o DNA, a carga genética. Ele é como um grão de açúcar, mas toda informação genética para se tornar um humano único já está presente nele”, disse Michele durante discurso no caminhão de som.
Além de Michele, outras lideranças femininas ligadas a partidos de direita e a instituições religiosas participaram do ato. Entre os políticos, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal, Nikolas Ferreira, estiveram presentes e também criticaram o Supremo Tribunal Federal e ao que eles chamam de “legalização do aborto”.