Ouvindo...

‘Não é atoa que Hamas parabenizou Lula pela eleição’, diz Moro

Senador afirmou que nota do presidente da República declara o repúdio aos ataques, mas faz ponderações sobre a questão do Oriente Médio

O senador Sergio Moro (União Brasil) classificou como “ruim” a nota divulgada pelo governo federal repudiando os ataques do Hamas contra Israel. Segundo o parlamentar, não é hora de fazer “ponderações” sobre os ataques do grupo terrorista.

“Ruim a nota do Governo Lula. A hora é de condenar, sem condições ou ponderações, os ataques terroristas do grupo Hamas. Mais uma vez, até em situações extremas, a diplomacia presidencial falha. Não é à toa que Hamas parabenizou Lula pela eleição”, escreveu Moro.

Por meio de suas redes sociais, o presidente Lula repudiou os ataques de Hamas, mas não citou o grupo terrorista em sua mensagem e defendeu a criação de um Estado Palestino.

“Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas”, escreveu Lula.

“Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, finalizou o presidente.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais