Ouvindo...

Carlos Viana diz que declaração de guerra é ação para exercer o direito de defesa de Israel

Senador que preside o grupo parlamentar Amizade Brasil e Israel condenou ataques do grupo terrorista Hamas

Senador Carlos Viana, presidente do grupo parlamentar Amizade Brasil e Israel, condenou ataques terroristas em Israel

O senador Carlos Viana (Podemos) usou suas redes sociais para repudiar os ataques do grupo terrorista Hamas às cidades de Israel e afirmou que a declaração de guerra é uma “ação do povo israelense para exercer seu direito de defesa das fronteiras e dos moradores do país”.

Veja mais: Veja vídeos e fotos do momento que iniciou a Guerra em Israel

“O grupo parlamentar Amizade Brasil x Israel condena os ataques contra civis do sul de Israel que deixaram mortos e famílias tomadas como reféns em direção a Gaza. Grupos armados ligados ao movimento palestino Hamas assumiram a responsabilidade pelos atos. Entendemos que a declaração de guerra anunciada pelo estado de Israel é uma das ações que o povo israelense tem para exercer o direito de defesa de suas fronteiras e dos moradores em todo o país”, diz a nota assinada por Viana.

Israel e Gaza entraram em guerra neste sábado (7), após o lançamento de uma ofensiva surpresa do grupo islâmico palestino Hamas, que disparou milhares de foguetes e infiltrou combatentes em solo israelense.

“Nosso desejo é que a paz volte o mais brevemente possível ao povo israelense e aos milhões de palestinos que não colaboram e não concordam com os ataques terroristas”, conclui a nota.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.