Ouvindo...

Silveira diz que PSD não se debruçou sobre cenário eleitoral em BH e espera definição de Fuad

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que todas as lideranças do partido serão ouvidas nas discussões sobre a candidatura na capital mineira

Ministro Alexandre Silveira elogiou prefeito Fuad Noman, mas disse que PSD ainda não se debruçou sobre cenário eleitoral em BH

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o PSD ainda não voltou suas atenções para as eleições municipais de 2024 e que a sigla aguarda uma definição do prefeito Fuad Noman sobre sua candidatura à reeleição.

Veja mais: Ministro de Lula diz que Zema não desceu do palanque: ‘O governador fala uma coisa e faz outra’

“O PSD ainda não se debruçou, até porque o prefeito não se manifestou sobre sua intenção ou não de disputar a reeleição em BH. Temos quadros tão comprometidos como Fuad, que nos dá a oportunidade de fazer um debate sobre a condução da capital dos mineiros. O PSD é um partido grande, tem várias lideranças, como o presidente do Congresso, vamos nos debruçar sobre esse assunto”, afirmou o ministro.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia nesta sexta-feira (6), Silveira afirmou que a capital mineira tem tradição de reeleger prefeitos bem avaliados e elogiou o trabalho de Fuad Noman à frente do Executivo municipal.

“O prefeito de BH, historicamente, sempre foi muito bem avaliado, independente de quem seja. Na história de BH a média de aprovação é acima de 70%. E tem sido assim com o atual prefeito Fuad Noman, alguém que tenho respeito e admiração. É um ser humano humilde, responsável e trabalhador. Tem muita profundidade técnica e tem feito muito pela capital dos mineiros”, disse Alexandre Silveira.

O prefeito Fuad Noman evita a discussão sobre a eleição de 2024 e já afirmou que apenas no início do próximo ano deverá avaliar se vai ou não se lançar candidato.

No mês passado, o deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD), fez críticas ao prefeito de BH e defendeu que Fuad não deveria ser o candidato da legenda, uma vez que tinha “projeto político diferente do PSD”. O presidente estadual da sigla, deputado Cássio Soares, rebateu a fala do parlamentar e defendeu que Fuad deve ter prioridade no lançamento de uma candidatura em 2024.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.