Ouvindo...

Fuad adia decisão sobre candidatura em 2024, mas admite: ‘Normalmente, quem é prefeito é candidato natural’

Prefeito de BH tem se esquivado de discutir cenário eleitoral, mas não descarta disputa pela reeleição

Fuad Noman não quer bater martelo sobre candidatura à reeleição antes de 2024

Faltando pouco mais de um ano para a eleição municipal de 2024, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirma que ainda não bateu o martelo sobre uma possível tentativa de reeleição. Ele, no entanto, dá razão ao presidente do PSD-MG, deputado Cássio Soares, que o apontou como candidato natural do partido, Segundo Fuad, “quem é prefeito é candidato natural”.

Em entrevista à Itatiaia, o prefeito da capital mineira afirmou que vai bater o martelo sobre sua candidatura no início de 2024 e que prefere não discutir questões eleitorais com outros grupos políticos para não atrapalhar seu trabalho à frente da PBH.

“Não tem decisão nenhuma [sobre minha candidatura]. Nós só vamos discutir isso lá na frente, no final do ano ou no início do ano que vem. Eu tenho muita coisa para fazer na cidade, se eu for discutir política eu não trabalho. Eleição é no ano que vem, não está na pauta. Acho que o presidente do PSD [deputado Cássio Soares] tem razão, normalmente, quem é prefeito é o candidato natural, mas só vou decidir isso ano que vem”, afirmou Fuad.

O prefeito assumiu a prefeitura em março do ano passado, depois que o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) deixou o cargo para disputar o governo de Minas. Caso Fuad dispute a eleição em 2024, será a primeira vez que ele concorre como cabeça de chapa.

Fuad enfrenta resistências sobre uma eventual candidatura dentro do próprio partido e foi alvo de críticas do coordenador da bancada mineira no Congresso, deputado Luiz Fernando Faria (PSD) no mês passado. Faria afirmou que o prefeito estaria caminhando com outro projeto político e que ele deveria deixar o PSD.

A fala, no entanto, foi rebatida prontamente pelo presidente estadual da sigla, deputado Cássio Soares: “Posso dizer que a candidatura para o ano que vem do prefeito Fuad é uma candidatura natural por ele estar sentado na cadeira, estar prefeito de Belo Horizonte e fazendo um bom trabalho”, afirmou.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.