Ouvindo...

Lula fala em ‘trabalhar’ e ‘correr uma maratona’ após deixar hospital

Presidente da República agradeceu orações em prol de sua saúde e vai trabalhar do Palácio da Alvorada por três semanas

Lula recebeu alta médica neste domingo

Liberado do hospital após passar por uma cirurgia no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste domingo (1°), que sua recuperação tem dois objetivos: “trabalhar ainda mais pelo Brasil” e “correr uma maratona”.

“Recebi alta e já estou no Palácio da Alvorada, de onde irei trabalhar nas próximas semanas. Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona”, disse.

Lula estava no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), desde a sexta-feira (29). Além do procedimento cirúrgico na região do quadril, ele foi submetido a uma blefaroplastia, feita para retirar pele das pálpebras.

O presidente da República passou por uma artroplastia total de quadril. Ele foi diagnosticado com artrose.

Segundo boletim médico divulgado neste domingo, o petista caminhou, subiu e desceu as escadas do hospital, com assistência fisioterapêutica. O presidente passou a noite estável e, segundo o boletim médico, tem apresentado boa recuperação.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.