Ouvindo...

Zema deve acompanhar Lula em anúncio de obras relacionadas à mobilidade em Minas Gerais

A expectativa foi confirmada pelo vice-governador Mateus Simões em entrevista ao podcast Abrindo o Jogo.

O governador Romeu Zema (Novo) deve se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (27). Em entrevista ao podcast Abrindo o Jogo, o vice-governador Mateus Simões (Novo), disse que Zema está pronto para receber o presidente.

“Estive com o ministro Padilha, quando ele fez a visita a BH no último final de semana, e ele confirmou que o presidente irá a Belo Horizonte no dia 27. Então estamos prontos pra recebê-lo, tanto o governador como eu. Para nós é importante separar divergência ideológica e trabalho administrativo. O fato de o governador Romeu Zema e o presidente Lula terem orientação ideológica diferente não pode atrapalhar os investimentos que Minas precisa receber. E eu acho que essa interlocução é boa para o mineiro, independentemente de ser um mineiro mais alinhado à esquerda ou mais alinhado a direita”, afirmou.

Ainda segundo Simões, Lula e Zema devem estar juntos em agendas relacionadas à mobilidade. “Estamos só aguardando efetivamente o que o presidente Lula vem trazer. Por exemplo, tem obras que nos interessam muito como essas obras de intervenção rodoviária do entorno de Belo Horizonte que talvez façam parte do anúncio na próxima semana que são as obras do atual anel rodoviário que deve se transformar em uma via expressa no momento em que o anel metropolitano for concluído”, disse Simões.

A expectativa é que o governo federal avance na apresentação de datas de leilão das BR 381 e da 040."Tem as estradas que são nossa maior preocupação que a gente espera que o presidente também possa tocar no assunto. Delas, gente tem expectativa da 381 ir a leilão ainda no mês de dezembro, da 040 no ano que vem e a 262 ainda na indecisão. Precisamos sim, desse encontro, dessa conversa pra que as coisas possam avançar”, concluiu.

PAC Ampliado

Segundo o vice-governador, Minas foi o terceiro Estado mais contemplado no PAC e todos os pedidos apresentados por Minas foram atendidos. A expectativa do governo estadual é que havendo ampliação do Programa de Aceleração do Crescimento, novas obras como corredor da Avenida Amazonas, que liga a Belo Horizonte a Contagem, seja incluído.

Assista:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais