Ouvindo...

Quem é Adriano Santos, suplente do vereador cassado por racismo?

O vereador tomou posse nesta quarta-feira (20), na Câmara de SP

O vereador Adriano Santos

O suplente Adriano Santos (PSB), tomou posse na Câmara Municipal de São Paulo na Sessão Plenária desta quarta-feira (20). Ele assume a cadeira de Camilo Cristófaro, que teve o mandato cassado por racismo.

Adriano é ex-PM e nas redes sociais se apresenta como advogado e empresário de futebol, atuou como policial militar na Zona Leste da Capital, onde começou a participar de projetos sociais. O novo vereador é pós-graduado em Direito e Processo Penal e possui cursos de Extensão do Tribunal do Júri.

É a segunda passagem de Adriano na Câmara de SP. Ele ocupou a função de vereador entre fevereiro e março de 2022, na ocasião assumiu temporariamente a vaga do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que na época tirou licença de 31 dias para tratar de assuntos particulares.

Na sessão de posse Adriano agradeceu a presença da família e também fez um discurso contra o racismo na sociedade:

“A racismo é uma violação dos direitos humanos, uma afronta a dignidade e igualdade de todos os indivíduos; é uma forma cruel de discriminação que nega oportunidade, limita potenciais e perpetua desigualdades profundas, não podemos mais tolerar isso”, disse o vereador.

Confira o discurso na íntegra.