Ouvindo...

PT tenta enquadrar “dissidentes” pró Nunes e bolsonaristas ventilam Marcos Pontes em SP, dizem fontes

Na semana passada, o vereador Senival Moura, líder da bancada do PT na Câmara Municipal, participou de um evento com apoiadores e tomou café com o prefeito Ricardo Nunes

No momento em que os bolsonaristas voltam a ventilar a ideia de lançar um candidato próprio do grupo à prefeitura da capital paulista em 2024 em vez de apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), o PT tenta enquadrar a ala do partido que resiste em apoiar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

Na semana passada, o vereador Senival Moura, líder da bancada do PT na Câmara Municipal, participou de um evento com apoiadores e tomou café com o prefeito Ricardo Nunes em Guaianazes, na Zona Leste.

A cena dos dois políticos que deveriam ser adversários sorrindo e trocando afagos irritou a cúpula do PT e deixou o PSOL apreensivo.

O partido de Guilherme Boulos recebeu o apoio do PT, que pela primeira vez não terá candidato próprio na capital.

O acordo foi selado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas uma ala do PT liderada pelos irmãos Arselino e Jilmar Tatto defende uma candidatura própria, enquanto faz gestos para o atual prefeito emedebista.

Lideranças do PT participaram de um evento com Boulos no Capão Redondo neste fim de semana no qual lançaram o movimento “Salve SP”, que será a plataforma da frente do pré – candidato do PSOL.

Na ocasião, o deputado estadual Antônio Donato (PT) fez um discurso duro e disse que os petistas não podem “ficar batendo palma em evento” para o prefeito da cidade.

Em conversas reservadas, aliados e auxiliares de Ricardo Nunes apostam que grande parte do PT não vai se engajar na campanha de Boulos e deve apoiar “discretamente” o emedebista em suas bases.

No outro campo, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro voltaram a dizer que o grupo pode lançar um nome para liderar a direita em 2024 e passaram a ventilar o senador Marcos Pontes (Republicanos).

Essa ideia, porém, não teria sido bem recebida pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que apoia Nunes.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais