Ouvindo...

Das grandes mulheres “nenhuma delas se preocupou com a sua reputação, mas sim com seu legado, disse vice-governadora do DF à Michelle Bolsonaro

Em meio a polêmica sobre a investigação das jóias contra Michelle e Jair Bolsonaro, Celina Leão citou problemas com reputação

Michelle Bolsonaro (PL), Celina Leão (PP) e Damares Alves

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou do encontro do PL Mulher, no Distrito Federal , neste sábado (02), e disparou uma frase curiosa para elogiar a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro (PL). “Das mulheres que fizeram as grandes transformações no mundo, nenhuma delas se preocupou com a sua reputação, mas sim com seu legado”, disse Celina se referindo a mulheres que fizeram história.

“As mulheres que se levantaram lá atrás eram chamadas de quê? De bruxas, eram as bruxas. Por quê? Porque usavam a erva. Porque tentavam se organizar. Outras de loucas, outras de piradas. Mas são essas mulheres que abriram as portas para que nós estivéssemos aqui hoje, com duas mulheres, uma presidente do PL Nacional, ex-primeira dama, muito querida, e a Bia (Kicis), que é esse trator, essa mulher, esse orgulho”, disparou.

A declaração veio justamente no momento em que Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro são investigados por suspeita de venda ilegal de jóias que ganharam como presentes de chefes de estado. Durante o discurso, Michelle disse várisa vezes que tem sido vítimas daqueles que querem “assassinar reputações”.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.