Ouvindo...

Bolsonaro ‘resgata’ pão com leite condensado antes de viagem a BH

Nas redes sociais, ex-presidente postou imagem que viralizou em 2018; antes, ele teceu crítica indireta a Lula

Pão com leite condensado: iguaria de Bolsonaro viralizou em 2018

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) republicou, neste domingo (27), a foto em que ele aparece prestes a comer fatias de pão francês acompanhadas de leite condensado. Ele utilizou a imagem para dar “bom dia” a seus seguidores no “X”, anteriormente chamado de Twitter.

A imagem foi postada um dia antes de Bolsonaro visitar Belo Horizonte para uma série de agendas com aliados. Na lista de compromissos, está, inclusive, o recebimento da cidadania honorária de Minas Gerais.

Bolsonaro vai almoçar com colegas do PL mineiro e participar de um evento da direção estadual do partido, comandada pelo deputado federal Domingos Sávio. A visita a uma comunidade católica também está prevista.

O ex-presidente cumpriria agendas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) também na terça feira, mas os compromissos foram cancelados. Ele, que chegará ao Aeroporto de Confins na manhã desta segunda-feira (28), vai decolar de BH no mesmo dia.

A fotografia do pão com leite condensado viralizou à época da campanha presidencial de 2018, quando Bolsonaro venceu Fernando Haddad (PT). Antes de republicar o registro, o ex-presidente teceu críticas indiretas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Hoje, aumentam-se impostos, ministérios, taxas, destroem estatais que recuperamos, investidores saindo do país, arrombam o teto de gastos, voltam praticamente a doar seu dinheiro à ditaduras socialistas e passam mais tempo fora do Brasil e longe do povo, gastando centenas de milhões, com muito luxo e amor”, escreveu.

Além da visita a BH, a semana de Bolsonaro será marcada por dois novos depoimentos à Polícia Federal (PF). Ele terá de prestar informações sobre a suposta venda, no exterior, de joias pertencentes ao Estado brasileiro. O ex-presidente vai falar, também, no âmbito do inquérito que investiga mensagens trocadas por empresários a respeito de um possível golpe de Estado.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.