Zema se solidariza com mulheres parlamentares vítimas de ameaça em Minas

Vereadoras de BH e deputadas estaduais de esquerda receberam ameaças por e-mail nos últimos dias

Zema se solidarizou, em uma rede social, com parlamentares ameaçadas em Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se solidarizou com as parlamentares mineiras vítimas de ameaças no estado. Nos últimos dias, as vereadoras de Belo Horizonte, Iza Lourença e Cida Falabella, do Psol e as deputadas estaduais Bella Gonçalves, da mesma legenda, e Lohanna França (PV) denunciaram ameaças de morte e de “estupro corretivo”.

Em uma rede social, sem mencionar os nomes das vítimas, Zema disse ter determinado proteção às parlamentares e que investigações sejam abertas para encontrar os responsáveis.

“Divergências políticas são resolvidas no diálogo, nunca na violência”, afirmou.

Em uma nota divulgada na noite desta sexta-feira (25), o Governo de Minas disse que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as ameaças - que serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Investigação de Crime Cibernético, em conjunto com a Delegacia Especializada de Investigação de Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

“Já a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) irá fazer a escolta das parlamentares de forma ostensiva, com policiais devidamente fardados, por um período determinado. Ao término desse prazo, será feita nova avaliação sobre a continuidade da escolta”, diz trecho do comunicado.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.

Ouvindo...