Ouvindo...

Polícia Civil apreendeu celular, HD e anotações de Jair Renan em operação

Filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos alvos de uma operação na manhã desta quinta-feira (24)

Alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24), Jair Renan Bolsonaro teve celular, HD e anotações apreendidos pelos investigadores em um endereço em Santa Catarina.

Veja mais: Jair Renan ‘está sossegado’, diz defesa do filho do Bolsonaro após operação da polícia

O filho mais novo do ex-presidente foi alvo de uma operação da polícia nesta quinta-feira (24). Há dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina.

“Ocorreu, na data de hoje, cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Jair Renan em Balneário Camboriú/SC, onde foram apreendidos: um aparelho celular, um HD e papéis com anotações particulares. Não houve condução de Renan para depoimento ou qualquer outra medida”, informou a defesa de Jair Renan.

Segundo apuração da âncora da CNN Raquel Landim, a polícia encontrou e apreendeu o celular de Jair Renan em Balneário Camboriú. Em suas redes sociais, há diversos registros recentes dele na cidade catarinense.

O principal alvo da operação, que foi preso na manhã desta quinta, é Maciel Alves de Carvalho, acusado de ser o cabeça do esquema e instrutor de tiro de Jair Renan no clube em que Maciel é dono na capital federal.

A suspeita é de que ele usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas. A polícia investiga a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria o papel do “filho 04” de Bolsonaro no esquema.

À CNN, o advogado do filho do ex-presidente afirmou que Jair Renan não tem um relacionamento de amizade com Maciel. “A relação dos dois é perto de nenhuma”, disse.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais