A Prefeitura de Belo Horizonte e o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, firmaram nesta segunda-feira (21), durante evento em Belo Horizonte, uma parceria para destinar recursos ao público de baixa renda inscrito no CadUnico.
Veja mais:
A promessa do prefeito Fuad Noman é destinar 10% das vagas de terceirizados de órgãos da prefeitura para pessoas do cadastro. Atualmente, 30 mil famílias estão inscritas no CadUnico na capital mineira.
Questionado sobre o seus elos com o PT e uma possível aliança para a eleição do ano que vem, o prefeito Fuad Noman desconversou e disse que ainda há muito o que fazer, e que vai focar de eleição apenas quando estiver em período eleitoral.
O evento desta segunda-feira (21) contou com presença de nomes importantes do partido como deputado federal Rogério Correia, Patrus Ananias e André Quintão,
Já o ministro Wellington Dias (PT), ressaltou que a parceria faz parte do conjunto ações na luta pelo combate a fome e a pobreza, com a inclusão socioeconômica.
Além disso o ministro diz que a estrutura de atendimento do CRAS Taquaril, local onde aconteceu a visita, tem condições de ser modelo para outros espaços semelhantes no país, e deve ser alvo de investimentos.