A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) afirmou que, após a exibição de um trecho da entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Itatiaia, falando sobre a apresentação de provas levantadas por um “hacker do bem”, há elementos suficientes para comprovar os planos de “mexer nas urnas eletrônicas” e para convocá-lo para a CPMI do 8 de janeiro. Veja o vídeo:
“Essas declarações do Bolsonaro que nós resgatamos, vêm ajudar a comprovar que sim, estava no radar de Bolsonaro há muito tempo, contratar um hacker para mexer nas urnas eletrônicas ou para causar uma instabilidade, plantar dúvidas cada vez mais na cabeça das pessoas, do eleitorado”, afirmou a parlamentar. Thronicke foi responsável pelo pedido de exibição da entrevista na CPMI do 8 de janeiro. O documento viralizou no twitter na manhã desta segunda-feira (17).
De acordo com ela, o próximo passo é convocar o ex-presidente. “Então nós temos aí elementos probatórios robustos e já comprovados prima face, o que nos permite avançar nas investigações no sentido de buscar mais informações a respeito, apesar de eu já considerar que é suficiente. Mas, enfim, nós vamos ainda, eu acredito que, que todos os membros da CPMI irão agora trabalhar na convocação de Jair Bolsonaro, principalmente porque Walter Delgatti se dispôs até mesmo a fazer acariações com quem quer que seja”, adiantou.