Ouvindo...

“Em poucas horas, tudo normalizado”, prevê Alckmin sobre restabelecimento de energia após apagão

Metade da região norte ainda está no escuro. No sul, sudeste e centro-oeste a energia foi restabelecida e no nordeste 80% do problema já foi resolvido

Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

O vice-presidente da Republica, Geraldo Alckmin, afirmou em entrevista coletiva que em breve a transmissão de energia elétrica em todo Brasil estará restabelecida. “Nós tivemos hoje, 8h30 da manhã, uma perda de carga de 16 megawatts, mas já está sendo recuperado. Região Sul, Sudeste, Centro- Oeste, 100 % normal, o Nordeste já recuperou 80 % e está recuperando rápido, e a região Norte mais de 40%. Então, a gente deverá em poucas horas, se tudo correr bem, está tudo normalizado”, afirmou o vice-presidente.

Minas e Energia

Alckmin conversou com Efraim Filho, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), que estava no Paraguai, com o presidente Lula, mas está retornando ao Brasil e, segundo apuração da Itatiaia, deve conceder entrevista coletiva ainda hoje. De acordo com o vice-presidente, a ação do Ministério de Minas e Energia foi rápida e o restabelecimento também está sendo. Ele informou ainda que um problema específico está sendo resolvido em Imperatriz do Maranhão.

Ainda de acordo com Alckmin, ele não tratou do apagão com o presidente Lula e a “causa (da queda de energia) ainda será verificada. O importante agora é restabelecer”, concluiu.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.