Ouvindo...

Michelle Bolsonaro contrata advogado de Carla Zambelli para defendê-la no caso das joias

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está ‘absolutamente tranquila’, informou o advogado Daniel Bialski

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contratou o advogado criminalista Daniel Bialski para defendê-la no caso das joias investigado pela Polícia Federal

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contratou o advogado criminalista Daniel Bialski para apoiá-la em meio às investigações da Polícia Federal (PF) sobre desvio de itens de luxo do patrimônio público para benefício próprio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados.

Na última sexta-feira (11), a PF pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Michelle, horas após a operação que mirou o general Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, e o advogado do ex-presidente, Frederick Wassef.

Nesta segunda-feira (14), Bialski informou à imprensa que solicitou à Polícia Federal acesso aos autos para “conhecer quais as suspeitas existentes”. Sobre a ex-primeira-dama, o advogado garantiu que Michelle Bolsonaro está “absolutamente tranquila porque não participou e desconhece irregularidades ou ilicitudes”.

O criminalista Daniel Bialski também assessora a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no âmbito da investigação da PF sobre as invasões do hacker Walter Delgatti Neto aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir informações falsas.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.