O senador Randolfe Rodrigues (sem partido), líder do governo Lula no Senado, foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 30 mil ao empresário Otávio Fakhoury por chamá-lo de criminoso.
Em novembro de 2021, durante uma entrevista após sessão da CPI da Covid, Randolfe afirmou que o empresário era um criminoso.
“Senhor Fakhoury, estou lhe chamando de criminoso, porque o senhor é criminoso. E do pior tipo. Então, essa turma de criminosos eles... Entre eles, reinam a hipocrisia. Reina a hipocrisia, porque o que eles faziam? Eles faziam propaganda antivacina, eles pediam pras pessoas não se vacinar, eles pediam... Eles espalhavam fake news”, afirmou o senador na gravação que foi divulgada no YouTube.
O empresário ingressou com uma ação contra Randolfe, que foi rejeitada na primeira instância, mas a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu a um recurso de Fakhoury e mudou a decisão.
Os desembargadores entenderam que houve dano moral e que a declaração não está protegida pela imunidade parlamentar. O senador líder do governo Lula ainda pode recorrer da decisão.
(Com agências)
Acompanhe as principais notícias da