Ouvindo...

Diretoria da CMBH cancela indicações do PDT no Legislativo; lideranças do partido alegam ‘retaliação’

Relação do presidente da CMBH, Gabriel Azevedo, com vereadores do PDT azedou após desentendimento em audiência pública

Bate-boca do presidente Gabriel Azevedo com vereadores do PDT rendeu polêmicas ao longo da semana

Um ato administrativo da Diretoria de Gestão de Pessoas da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), publicado neste sábado (5), retirou de cargos no Poder Legislativo oito nomes de pessoas ligadas ao PDT.

Veja mais: Presidente do PDT de Minas afirma que sigla pedirá cassação do mandato do presidente da CMBH

Em ofício encaminhado à Prefeitura de BH, a Diretoria de Gestão da Câmara determina que os servidores voltem para seus cargos de origem.

A medida foi vista por lideranças petistas como uma retaliação por parte do presidente da Câmara, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), em meio a uma disputa política.

“É uma medida de retaliação a nossa bancada. Vamos discutir ações possíveis sobre essa crise momentânea”, afirmou o vereador Bruno Miranda (PDT).

Neste sábado, durante encontro regional da legenda, o presidente estadual do PDT, deputado Mario Heringer, afirmou que pretende pedir a cassação de Gabriel Azevedo.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.