O recesso informal que vigora no Congresso Nacional até a virada para o mês de agosto permitiu que parlamentares eleitos por Minas Gerais adotassem diferentes “estratégias” para os dias finais deste mês. Mais votados do estado em 2022, Nikolas Ferreira (PL) e André Janones (Avante) optaram por viajar. Enquanto o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento religioso no Rio de Janeiro (RJ), o aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na Europa e visitou o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.
A Itatiaia preparou um breve resumo sobre os dias de “recesso” de alguns dos parlamentares mineiros.
André Janones (Avante)
Depois de ir a Genebra, na Suíça, para participar de atividades na Organização das Nações Unidas (ONU), Janones esteve na República Tcheca. Ele aproveitou a passagem pela Europa para ir ao campo de concentração de Auschwitz, usado pelo regime nazista de Adolf Hitler para encarcerar judeus e outras minorias.
Nikolas Ferreira (PL)
Nos stories de Nikolas Ferreira no Instagram, é possível ver uma foto panorâmica de parte do Rio de Janeiro. Depois, ele postou registros de sua participação em um evento da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep). Na rede social, Nikolas publicou registros de fotos feitas com participantes da atividade feita pela Adhonep, que tem cunho religioso.
Maurício Souza (PL)
Colega de partido de Nikolas, Maurício do Vôlei viajou até Balneário Camboriú (SC) ao lado da família. Nas redes, ele publicou momentos de divertimento em uma das praias do município.
Célia Xakriabá (Psol)
Nessa quarta-feira (26), Célia Xakriabá esteve ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara (Psol). Elas foram às aldeias Guaranis que compõem a Terra Índigena Jaraguá, em São Paulo (SP). A comitiva foi composta, também, pela ex-deputada Joenia Wapichana, (Rede-RR), hoje presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). Depois, Célia publicou registros de atividades físicas.
Junio Amaral (PL)
Quem também aproveitou para cuidar do corpo foi Junio Amaral, do PL. Ele publicou registros de uma partida de futebol disputada ao lado de amigos e disse ter marcado três gols na atividade.