O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se submeter a um novo tratamento no quadril nesta quarta-feira (26), em um hospital particular, em Brasília.
Veja mais:
Devido ao procedimento, o presidente cancelou todas as agendas de compromissos previstas para esta quarta-feira. A previsão é a de que Lula despache do Palácio do Alvorada, até sexta-feira.
Na terça-feira (25), durante o programa ‘Conversa com o Presidente’, Lula revelou que está se programando para realizar uma cirurgia no quadril, na metade do mês de outubro, para conter as dores causadas por uma artrose que, segundo o presidente, estão causando desconforto e mau humor.
Lula detalhou que vai passar por um procedimento preparatório, que inclui uma dieta, e disse que escolheu outubro para não ficar de fora de agendas internacionais, como as reuniões com países com território Amazônico, além de França e Indonésia, que irá ocorrer nos dias 8 e 9 de agosto, no Pará, e reunião dos BRICs, que acontecerá no mês que vem, na África do Sul, além da reunião de cúpula do G-20, prevista para setembro, na Ìndia.
O presidente afirmou que estará recuperado para discursar na abertura da Assembleia da ONU, em 19 de novembro, quando será anunciado um programa, em conjunto com os Estados Unidos, para a geração de empregos.