Ouvindo...

‘Clima de perseguição criado pelo governo Lula’, diz Moro sobre ação contra Campos Neto

Senador usou as redes para criticar representação do TCU contra presidente do Banco Central

Moro criticou representação do TCU contra presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

O senador Sergio Moro (União Brasil) classificou como ‘abuso’ e ‘perseguição’ a representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Uma proposta, ainda em estudo, gera representação de um Procurador no TCU contra o Campos Neto, Presidente do Bacen. Um abuso influenciado pelo clima de perseguição a ele criado pelo Governo Lula e uma tentativa tacanha de intimidar a autoridade monetária”, escreveu o senador.

Nesta semana, o tribunal abriu uma investigação contra o presidente do BC para apurar se há irregularidades no plano de passar para a iniciativa privada a gestão de parte dos ativos sob administração do banco.

O ministro Benjamin Zymler foi designado relator do caso. A apuração atende a pedido do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.