Ouvindo...

Mourão critica Lula por fala que associa bolsonaristas a ‘malucos’: ‘discriminação e deboche’

Vice-presidente durante o governo Bolsonaro classificou fala do petista como ‘criminalização’ de pessoas com pensamentos divergentes

Vice-presidente no governo Bolsonaro, Mourão exerce mandato parlamentar

O ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) rebateu, nesta terça-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma fala que chama de “malucos” parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mourão, que cumpre mandato de senador pelo Rio Grande do Sul (RS), disse ver “discriminação” e “deboche” no tom adotado pelo petista.

“Lula diz publicamente que ‘os malucos estão na rua’, referindo-se aos 58 milhões de brasileiros que votaram no projeto da direita, conservadora e liberal. A democracia não será defendida com discriminação, deboche, agressões e criminalização das pessoas que discordam do seu pensamento político. O mundo gira”, escreveu o parlamentar, no Twitter.

No domingo (23), durante discurso em evento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, Lula afirmou que há apoiadores de Bolsonaro que ofendem cidadãos com pensamentos diferentes.

“Nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua, ofendendo as pessoas, xingando as pessoas. Nós vamos dizer para eles que queremos fazer este país voltar a ser civilizado”, falou.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.