Ouvindo...

CPI dos Ônibus vai tomar depoimento de chefe do setor de Mobilidade da Prefeitura de BH

Vereadores apuram denúncias de irregularidades no sistema de coletivos e, nesta segunda (24), definiram nomes dos dois primeiros inquiridos

André Dantas, comandante da Sumob, foi chamado a depor por vereadores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta por vereadores de Belo Horizonte para apurar denúncias de irregularidades cometidas por concessionárias de ônibus da capital definiu os nomes dos dois primeiros depoentes. Nesta segunda-feira (24), os parlamentares aprovaram a inquirição de André Dantas, chefe da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob), autarquia ligada à prefeitura.

Glaydson Massaria, procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG) também será ouvido.

Os depoimentos de Dantas e Massaria foram agendados para agosto. O procurador será o primeiro a depor, no próximo dia sete. Quatro dias depois, vai ser a vez do chefe da Sumob.

A comissão, batizada de “CPI dos Ônibus sem Qualidade”, apura se duas concessionárias do sistema de coletivos descumpriram obrigações impostas às empresas do setor. O grupo vai verificar, ainda, se houve possíveis erros da Prefeitura de BH na fiscalização.

Os dois depoimentos já agendados foram pedidos por Jorge Santos (Republicanos), vereador que preside a comissão. Ao fim dos trabalhos, previstos para durar quatro meses, Loíde Gonçalves, do Podemos, vai apresentar um relatório contendo conclusões e apontamentos a respeito das investigações.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.