Ouvindo...

Servidores de Minas terão expediente reduzido em dias de jogos da Seleção Feminina na Copa

Governo estadual publicou nesta sexta-feira (21) regra que altera horário do expediente dos servidores públicos no estado

Servidores de Minas terão horário reduzido em dias de jogos da Seleção Feminina na Copa

Assim como acontecerá para os servidores federais, o funcionalismo público em Minas também terá expediente reduzido durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo.

Veja mais:

O governador Romeu Zema (Novo) publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (20/7), por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), que o expediente nas repartições públicas estaduais será diferenciado nos dias em que forem realizados os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo de 2023.

As brasileiras fazem a estreia na competição na próxima segunda-feira (24/7), às 8h, contra a seleção do Panamá.

O segundo jogo, contra a França, acontece no sábado (29/7), às 7h. E, por fim, fechando a rodada de grupos, o Brasil enfrenta a Jamaica em partida programada para as 7h. Os horários informados já são os oficiais de Brasília.

Com base na determinação, a jornada de trabalho nas datas a seguir fica definida da seguinte forma:

  • 24/7/2023 (segunda-feira) - expediente será iniciado às 11h;

  • 2/8/2023 (quarta-feira) - expediente começa às 10h.

Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), os de serviços ligados diretamente aos ciclos do doador e sangue, fornecimento e distribuição de hemocomponentes, no âmbito da Fundação Hemominas, do Laboratório Central de Saúde Pública, no âmbito da Fundação Ezequiel Dias (Funed), de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado – UAI, no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos Museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.