O diretório mineiro do Partido Liberal (PL) tem novo presidente. O deputado federal Domingos Sávio foi oficializado nessa terça-feira (18). pela Justiça Eleitoral como comandante da sigla. Ele substitui o ex-deputado federal José Santana, que passa a exercer a presidência de honra da legenda.
Como mostrou a Itatiaia no mês passado, a troca
A nova direção do PL mineiro terá o deputado estadual Bruno Engler,
“Minas Gerais é, talvez, o estado mais importante do nosso país, uma verdadeira potência econômica, ao lado de Rio de Janeiro e São Paulo. Fortalecendo nossa base, trabalhando junto aos deputados e valorizando as lideranças municipais, temos tudo para continuar reafirmando essa imagem de Minas para todo o Brasil”, diz Sávio.
O PL mineiro tem 11 deputados federais. Três deles vão exercer cargos na Executiva estadual da sigla. Zé Vitor ficou com a secretaria-geral, enquanto Marcelo Álvaro Antônio será o secretário. Ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, Lincoln Portela assumiu a tesouraria.
Mudança tem aval de Valdemar
A troca no comando do PL mineiro teve a bênção de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido. Foi a pedido dele que, em 2022, José Santana retornou à presidência.
Segundo Costa Neto, Sávio é a “figura ideal” para trabalhar pelo crescimento do PL em solo estadual.
Minas Gerais é um estado estratégico para o PL em 2024. Candidato a vice-presidente no ano passado, o general da reserva Walter Braga Netto esteve recentemente no estado
Além de Bruno Engler, há pré-candidatos em outras grandes cidades, como Contagem, onde o partido deve lançar