Ouvindo...

Pré-candidato à prefeito, Cabo Junio assume presidência do PL em Contagem

O novo comando muncipal do partido foi oficializado pela Justiça Eleitoral nesta terça (25)

Deputado federal Cabo Junio Amaral

O deputado federal cabo Junio Amaral (PL) assumiu a presidência do Partido Liberal em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A publicação foi feita nesta terça-feira (25) pela Justiça Eleitoral. Wellington Silveira, que era presidente da sigla e é marido da deputada estadual Alê Portela (PL), assume o cargo de primerio-vice. Cabo Junio é pré-candidato à prefeitura de Contagem em 2024.

A base bolsonarista pretende ter candidaturas em todas as cidades nas quais o Partido dos Trabalhadores estiver no governo e apresentar candidatos à reeleição. No início de maio, conforme noticiado pela coluna, Cabo Junio e o General Braga Netto, que foi candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, farão a primeira reunião com lideranças em Contagem para tratar da “arrancada” para a próxima corrida municipal.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.