A reunião do diretório municipal de Belo Horizonte do PSDB que definiu o ex-deputado João Leite como comandante da sigla na capital mineira desagradou alguns tucanos e rendeu bate-boca em grupo de Whats App.
O encontro aconteceu na quinta-feira (13) e foi presidido pelo ex-governador Eduardo Azeredo. João Leite foi escolhido o presidente do diretório da capital mineira e possível candidato à prefeitura de BH em 2024.
“Não fui convidado para essa reunião”, escreveu Valney Paixão no grupo PSDB BH.
“Vergonha. Vergonha. Cheiro de golpe. Eu, Joel Lucas, secretário geral e fundador do PSDB BH. Deixar o diretório municipal do PSDB de BH virar uma comissão provisória é uma vergonha. E os 18 diretórios zonais, vão fazer o que?” perguntou o tucano.
“Estou filiado ao PSDB de BH desde 1996, também não fui convidado”, reclamou Fabiano Oreia.
“Reconstruir o PSDB desse jeito é impossível. Se fizerem uma convenção com 200 pessoas já é um bom começo”, criticou Joel Lucas. Os insatisfeitos acusaram o partido de organizar um “encontro secreto”, sem comunicar aos filiados.
O resultado do encontro foi divulgado pela Executiva Nacional do PSDB: “Aconteceu, na nova sede do PSDB MG, em Belo Horizonte, em formato híbrido, um importante encontro do Instituto Teotônio Vilela com os segmentos do partido: Tucanafro, JPSDB, PSDB Mulher e PSDB Sindical. Por orientação do presidente estadual, deputado federal Paulo Abi-Ackel, o ex-governador Eduardo Azeredo assumiu recentemente a presidência do ITV, que sob sua liderança terá o objetivo de resgatar o legado dos governos tucanos, retomar os processos de formação política, além de estimular a atuação dos segmentos no processo de reestruturação partidária”.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o diretório municipal do PSDB para comentar a briga interna, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno.