O Senador Carlos Viana (Podemos-MG) disse, nesta segunda-feira (10), que o edital de concessão da BR 381 não prevê duplicação até a cidade de Governador Valadares. Segundo ele, o trecho duplicado vai até a cidade de Periquito, que fica a 70 kms de Valadares.
Para que o edital não seja revisto e a licitação não seja atrasada, Viana vai solicitar que o Governo Federal assuma a duplicação do trecho restante. O senador disse que deve se reunir nesta semana com o Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), para tratar da questão.
“O edital prevê que a duplicação terminará 70 km de Valadares, ao contrário do que nós combinamos, inclusive, nos últimos anos com o ex-ministro Tarcísio, hoje governador de São Paulo, que se comprometeu a fazer 100% da rodovia. Para nossa surpresa, o edital nos trouxe essa parte sem a duplicação e nós vamos agir rapidamente e conversar com o ministro Renan Filho. Já tem uma agenda com ele para que o Governo Federal assuma essa parte. São 70 quilômetros dos mais fáceis de se fazer. De Governador Valadares a Periquito. Nós estamos atentos para que a rodovia seja 100% duplicada”, afirmou o Senador.
“Eu percebo que podem existir mudanças (no edital). E se nós permitimos isso, o edital o cai”, disse Viana. O senador afirmou que vai trabalhar para que o edital seja mantido e o governo assuma a duplicação do trecho que vai ficar de fora da concessão.