A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil) pretende entregar sua carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta quinta-feira (6).
Segundo seu marido Waguinho, prefeito de Belford Roxo, no Rio, uma reunião entre Daniela e Lula acontecerá às 15 horas, no Palácio do Planalto. Ela entregará uma carta colocando seu cargo à disposição e informando que o momento político exige sua saída do governo petista.
Daniela será a segunda baixa na equipe de Lula desde o início do governo. O primeiro a deixar o ministério foi o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, que pediu demissão após a divulgação de imagens dele circulando pelo Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, quando houve invasões dos prédios públicos.
Por meio de nota, Waguinho informou que teve conversas com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), na quarta-feira (5), que definiram situações políticas e acordos com o governo federal.