Ouvindo...

Padilha confirma indicação do União Brasil e cita reunião “conclusiva” para definir ministério

Segundo o ministro das Relações Institucionais, a sigla já apresentou o nome de Celso Sabino

Padilha confirma indicação do União Brasil e cita reunião “conclusiva” para definir ministério.

O ministro das Relações das Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o União Brasil sinalizou o desejo de rever os ministros indicados pela bancada e apresentou um nome: Celso Sabino (União-PA).

“Nossa expectativa é que nessa semana possamos ter reuniões conclusivas sobre esse tema”, disse em entrevista à CNN.

Nas últimas semanas, a sigla tem pressionado pela demissão de Daniela Carneiro, que pediu autorização à Justiça Eleitoral para se desfiliar da legenda e não tem o apoio da maioria dos deputados federais da sigla, do ministério do Turismo.

Ainda falando sobre a base do governo, Padilha não descartou uma entrada do Partido Progressistas (PP) na esplanada dos ministérios.

“Nós estamos abertos a discutir com todos os partidos, que queiram assumir uma agenda de compromissos. Tem esse momento de reorganização de indicados do União Brasil e estamos com agenda aberta para discutir com os demais partidos a disposição de estar dentro do governo.”

O PP estava cogitando nomes para assumir o Ministério da Saúde em caso de saída da atual titular da pasta, Nísia Trindade, numa eventual reforma ministerial.

No entanto, o ministro também sinalizou que a ministra, que vem sofrendo pressão para deixar a Saúde, tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

(Publicado por Marina Toledo)

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.