Ouvindo...

Comitê que acompanha contrato do Mineirão marca 2ª reunião e vai debater qualidade do gramado

Comitê de Esporte, Cultura e Lazer terá presença de entidades da sociedade civil em encontro marcado para 21 de julho

Comitê vai discutir qualidade do gramado do Mineirão, criticado por impacto de shows

O Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, que tem entre as funções acompanhar o cumprimento do contrato do Mineirão, vai se reunir, pela segunda vez, no dia 21 de julho.

A qualidade do gramado do estádio será um dos principais temas do encontro, que contará com a participação de representantes de América, Atlético e Cruzeiro, deputados estaduais e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. A reunião também contará com integrantes de entidades da sociedade civil.

Na última semana, o Governo de Minas notificou a Minas Arena, empresa responsável pela administração do Mineirão por conta da deterioração do gramado.

Leia mais: Roger Waters, Thiaguinho, Ana Castela e Sorriso Maroto: saiba quais shows serão retirados do Mineirão

“Obrigatoriamente, uma das principais preocupações é o gramado, uma vez que ele vai dar condição de o Mineirão ser, de fato, o palco do futebol. Temos acompanhado de perto o esforço da concessionária em relação ao remanejamento de eventos e vamos continuar cumprindo nosso papel e vamos fazer uma nova rodada da reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer no final de julho, um compromisso da reunião que fizemos lá em maio”, confirmou o secretário Pedro Bruno, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Nas últimas semanas, como mostrou a reportagem, a Minas Arena deu início a uma série de reuniões com empresários para anunciar a necessidade da retirada de eventos do gramado do estádio.

“Entendo que essa questão de remanejamento de eventos é de responsabilidade exclusiva da Minas Arena enquanto concessionária. Nosso papel é assegurar o cumprimento dos requisitos do contrato e um deles é a questão da qualidade do gramado. Não houve nenhum pedido por parte da Seinfra para retirada de qualquer evento. Entendemos que o Mineirão é, também, um espaço multiuso. Tivemos reunidos com o setor de eventos, respeitamos isso aí e foi feito um esforço para que eventos de curtíssimo prazo não fossem impactados”, explicou.

Sem Shows no gramado do Mineirão

Na semana passada, a Itatiaia antecipou que o show do cantor Roger Waters, ex-Pink Floyd, e o evento Tardezinha do pagodeiro Thiaguinho são alguns dos poucos eventos que serão realizados no gramado do Mineirão.

Neste segundo semestre, os shows no gramado vão “caber nos dedos das mãos”, garantem fontes ouvidas pela reportagem. Informações de bastidores apontam que a Minas Arena se viu pressionada em meio às críticas dos clubes e os pedidos de esclarecimentos do Governo de Minas em relação a má qualidade dos gramado após os shows dentro do estádio.

Questionada sobre o estado do gramado, a Minas Arena informou que o planejamento tardio dos jogos pelos clubes trouxe desafios, principalmente nos últimos 3 meses.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.