O Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, que tem entre as funções acompanhar o cumprimento do contrato do Mineirão, vai se reunir, pela segunda vez, no dia 21 de julho.
A qualidade do gramado do estádio será um dos principais temas do encontro, que contará com a participação de representantes de América, Atlético e Cruzeiro, deputados estaduais e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. A reunião também contará com integrantes de entidades da sociedade civil.
Na última semana, o
“Obrigatoriamente, uma das principais preocupações é o gramado, uma vez que ele vai dar condição de o Mineirão ser, de fato, o palco do futebol. Temos acompanhado de perto o esforço da concessionária em relação ao remanejamento de eventos e vamos continuar cumprindo nosso papel e vamos fazer uma nova rodada da reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer no final de julho, um compromisso da reunião que fizemos lá em maio”, confirmou o secretário Pedro Bruno, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Nas últimas semanas, como mostrou a reportagem, a Minas Arena deu início a uma série de reuniões com empresários para anunciar a necessidade da
“Entendo que essa questão de remanejamento de eventos é de responsabilidade exclusiva da Minas Arena enquanto concessionária. Nosso papel é assegurar o cumprimento dos requisitos do contrato e um deles é a questão da qualidade do gramado. Não houve nenhum pedido por parte da Seinfra para retirada de qualquer evento. Entendemos que o Mineirão é, também, um espaço multiuso. Tivemos reunidos com o setor de eventos, respeitamos isso aí e foi feito um esforço para que eventos de curtíssimo prazo não fossem impactados”, explicou.
Sem Shows no gramado do Mineirão
Na semana passada, a Itatiaia antecipou que o show do cantor Roger Waters, ex-Pink Floyd, e o evento
Neste segundo semestre, os shows no gramado vão “caber nos dedos das mãos”, garantem fontes ouvidas pela reportagem. Informações de bastidores apontam que a Minas Arena se viu pressionada em meio às críticas dos clubes e os pedidos de esclarecimentos do Governo de Minas em relação a má qualidade dos gramado após os shows dentro do estádio.
Questionada sobre o estado do gramado, a Minas Arena informou que o planejamento tardio dos jogos pelos clubes trouxe desafios, principalmente nos últimos 3 meses.