O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pode ter seus direitos políticos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que sua esposa Michelle Bolsonaro desenvolveu o lado político, aprendeu a fazer discurso e pode ser candidata à presidente da República em 2026.
Veja mais:
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, para a coluna da jornalista Mônica Bergamo, Bolsonaro afirmou que lideranças do PL ficaram assustados com um discurso da ex-primeira-dama durante um evento político do PL Mulher em Rondônia.
“Minha esposa está fazendo um trabalho fantástico. Ela estava em Ji-Paraná, em Rondônia. Ela aprendeu. Eu não conhecia esse lado dela. Na convenção do PL ano passado (quando Michelle discursou), todo mundo se assustou. E ela não foi treinada, nada”, disse o ex-presidente.
Perguntado se ele acha que Michelle será candidata, Bolsonaro diz que pode faltar experiência, mas que se ela quiser, pode disputar o Palácio do Planalto.
“Se ela quiser, ela pode sair candidata. Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência. Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lider com 594 parlamentares também não é fácil. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas é uma excelente cabo eleitoral”, afirmou.