Ouvindo...

Lula, Moro, Ratinho Júnior e Dino lamentam ataque em escola do Paraná

Ataque em escola estadual de Cambé, no interior do Paraná, deixou uma estudante morte

O ataque que deixou uma estudante morta no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no interior do Paraná, repercutiu entre vários políticos nesta segunda-feira (19).

Segundo a Polícia Militar, um jovem de 21 anos invadiu a escola armado e disparou contra os alunos. Um menino de 10 anos também foi atingido na cabeça e levado de helicóptero em estado grave para um hospital da região.

“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai, a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu o governador do Paraná, Ratinho Júnior.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais para lamentar e demonstrar a indignação com o crime.

“Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, escreveu Lula.

O senador Sergio Moro (União Brasil) também usou suas redes sociais para comentar o crime e pediu punição para o agressor.

“Meu profundo pesar às famílias, alunos e funcionários do Colégio Helena Kolody, de Cambé, no Norte do Paraná. Vítimas devem ser lembradas, agressores punidos e esquecidos. Ainda estão sendo apuradas todas as informações sobre o ocorrido, mas deixo aqui minha solidariedade, neste momento de dor”, disse Moro.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais