O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas, em tom de brincadeira, nesta segunda-feira (12) por não ter cumprido a “promessa de campanha” de criar o
“Olha, hoje eu queria começar esse momento com a imprensa para pedir desculpas a voces porque é Dia dos Namorados, muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou a namorada e eu consegui impedir isso. Eu também não almocei e nem a presidente da Comissão Europeia”, disse ao abrir o discurso em um pronunciamento à imprensa após reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Veja mais:
“Eu também fiquei de criar o Ministerio dos Namorados e não criei e nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez ou à noite - que o dia nao acabou”, disse.
A “promessa de campanha” sobre a criação do Ministério do Namoro viralizou durante a campanha eleitoral de 2022. Lula participava de uma entrevista para o Flow Podcast no dia 18 de outubro - menos de duas semanas antes do segundo turno do pleito -, quando disse que no seu governo “todo mundo iria namorar”.
“Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar”, disse no programa que chegou a abter o recorde de visualizações simultâneas em uma live de podcast.