O governador Romeu Zema participou neste sábado (27) de um encontro estadual do Partido Novo em Santa Catarina e afirmou que não pretende deixar o partido no futuro.
“Continuo confiando, continuo apostando e continuarei no Novo, porque é a proposta que eu acredito. Eu não me sentiria confortável, não me sentiria bem num outro partido que não tivesse essa seriedade, essas propostas e essa coerência que o Novo tem”, afirmou Zema.
Ao lado de deputados e prefeitos do Novo, o governador de Minas afirmou que o partido precisa divulgar suas propostas pelo país e buscar maior espaço nos Poderes Executivo e Legislativo.
Zema defendeu ainda que o partido busque alianças com outras siglas, o que antes era visto com receio e recebia críticas de integrantes do Novo.
O governador citou o apoio que teve de 10 partidos em sua campanha à reeleição e para a formação de uma base de governo na Assembleia Legislativa de Minas. “Não tem como fazer política sem aliados”, disse.
O vice-governador Mateus Simões também participou do encontro em Santa Catarina.
Pautas nacionais
Zema falou também sobre temas que estão em destaque no cenário nacional, como a independência do Banco Central, o marco do saneamento e a reforma tributária.
Cotado para disputar a presidência da República em 2026, como uma opção dos partidos conservadores, Zema tem aumentado as críticas ao governo federal desde o início do ano.