Ouvindo...

Para Campos Neto, processo de queda da inflação ainda não acabou, mas é lento

Em evento internacional, ele também falou brevemente sobre os planos do BC para a digitalização e tokenização dos bancos

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que cenário da inflação ainda precisa de atenção

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o processo de desinflação ainda não terminou no Brasil, mas tem ritmo lento. Ele falou em participação gravada para evento internacional.

“Estamos vendo uma reversão [inflacionário] do processo no Brasil, mas em um ritmo muito desacelerado. Pensamos que o processo de desinflação não terminou e precisamos fazer a inflação convergir para a meta“, disse.

Campos Neto disse ainda que o BC brasileiro foi um dos primeiros a identificar a chegada de uma inflação de demanda e subir as taxas de juros para controlá-la. A Selic está em 13,75% desde agosto de 2022.

Em seus comentários ao Global Emerging Markets Summit 2023, Campos Neto também falou brevemente sobre os planos do BC para a digitalização dos bancos. Segundo o presidente no Brasil este processo “tem muitos blocos”.

Segundo o presidente, o próximo passo para o Brasil é avançar com o Real digital (da sigla em inglês CBDC, Central Bank Digital Currency) e “inserir o conceito de tokenização no balanço dos bancos”.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.