O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) respondeu na noite desta terça-feira (17) o ex-deputado Deltan Dallagnol (Pode-PR), que mais cedo o associou à corrupção. Em pronunciamento à imprensa sobre sua cassação, o ex-procurador da Lava Jato disse que os “políticos corruptos estão em festa” e, em seguida, citou o tucano.
“Esse episódio [da cassação] deve servir de exemplo a todos aqueles que, sob o manto de combater a impunidade, cometem os maiores variados crimes. E o que é mais grave: em busca de um projeto de poder. Foi isso que nós assistimos aqui: um efêmero, rápido, curto projeto de poder que agora se esvai. Na verdade, a democracia agradece. Essa é uma página virada e esse cidadão não tem a menor relevância”, disse Aécio Neves à Itatiaia.
“Reconheço que para ele deve ser difícil ver que todas as falsas acusações de que eu fui vítima foram desmascaradas pela própria Justiça. Inúmeros processos foram arquivados, exatamente comprovando a minha inocência, o que não é o seu caso”, acrescentou o ex-governador de Minas Gerais.
Leia mais:
No ano passado, Aécio Neves foi absolvido pela Justiça Federal de São Paulo no caso envolvendo o empréstimo de R$ 2 milhões pedido por ele ao presidente da JBS, Joesley Batista. A Justiça avaliou que não havias provas que associassem o pedido a atos de corrupção.
Já em agosto de 2021, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou um inquérito que apurava o suposto pagamento de caixa 2 pela Odebrecht à campanha de Aécio a presidente da República em 2014.