Um vídeo gravado por um adolescente viralizou depois que ele perguntou ao senador Sérgio Moro (União-PR) como ele sentiu por ter sido declarado “ladrão” pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O vídeo foi compartilhado no perfil dele no Twitter e Moro respondeu com um pedido de desculpas que teria sido enviado pelo próprio adolescente por e-mail após o episódio.
O vídeo foi compartilhado neste domingo (14). Na gravação, Enrico Minakawa aborda Moro no restaurante do Congresso Nacional, para gravar com ele.
“Estamos aqui com o senador Sérgio Moro, do Paraná, e eu gostaria de perguntar para o senhor como é ter sido declarado um juiz ladrão pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou.
Ele se referia à decisão de junho de 2021 do STF que declarou Moro “suspeito” no julgamento de Lula na ação do triplex do Guarujá (SP). A maioria dos ministros da Segunda Turma da Suprema Corte entendeu que
Ao perceber que se tratava de uma crítica, o senador deixa o local.
“Não toque em mim, senhor, por favor”, encerra, ao ser tocado pelo parlamentar.
Moro compartilhou, na própria publicação de Enrico, um pedido de desculpas enviado pelo adolescente ao ex-juiz.
“Após o calor do incidente venho refletindo sobre o que diz (sic) e cheguei à conclusão de que eu errei e fui além de invasivo, ignorante”, diz trecho do pedido de desculpas.
Enrico diz, ainda, no texto, que a atitude foi “desnecessária e mal-intencionada”. “Peço perdão ao senador caso tenha de alguma forma ferido as emoções ou violado o conforto dele, pois tenho a empatia e o respeito como valores permanentes”, disse.