Ouvindo...

Ciro Nogueira critica Lula e ‘se oferece’, em tom de brincadeira, como vice para futuros candidatos

O senador e ex-ministro de Bolsonaro diz que faz ‘oposição total’ a Lula, mas que é preciso garantir governabilidade

Ex-ministro do governo Bolsonaro, senador Ciro Nogueira se disse ‘oposição total’ ao governo Lula, mas defendeu governabilidade

Mesmo sendo da oposição, o senador e ex-ministro, Ciro Nogueira (PP), defendeu que o governo Lula tenha governabilidade e elogiou o trabalho do correligionário, presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Ele participou de evento do Grupo Lide nesta terça-feira (9), em Nova York.

Nogueira disse que não pode haver retrocesso em relação à privatização da Eletrobrás, criticada por Lula, e ao Marco do Saneamento. O senador criticou o decreto de Lula que muda a lei de saneamento e disse que o Brasil não pode perder R$ 700 bi por isso.

O ex-ministro terminou a apresentação dizendo ter certeza que um dos sete governadores presentes seria presidente da República em breve e que ele estará a disposição para ser o vice que fará interlocução com o Congresso Nacional.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.