Ouvindo...

Zema anuncia nomeação de 599 policiais civis e cita insegurança nas escolas

Governador usou as redes sociais para anunciar reforço na Polícia Civil

Governador Romeu Zema anunciou nesta quinta-feira

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quinta-feira (27) a nomeação de 599 policiais civis. O governador citou “tempos difíceis” e afirmou que os novos agentes de segurança vão atuar em todas as regiões de Minas.

“Em tempos tão difíceis para nós e nossos alunos, continuamos somando esforços para manter o Estado mais seguro. Hoje, serão nomeados mais 599 policiais civis. Reforço importante para seguirmos avançando na segurança em todas as regiões de Minas”, escreveu o governador.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o governo de Minas para saber se os novos policiais vão ter alguma atuação ligada às escolas estaduais, mas o governo não esclareceu o tema.

Por meio de nota, o governo informou que do total de servidores da Polícia Civil, 69 passam a integrar o quadro de delegados de polícia; 257, de escrivão de polícia; 170, de investigador de polícia; três, de perito criminal; dois, de médico-legista; 36, de analista da Polícia Civil; e 62, de técnico assistente da Polícia Civil. “Todas as nomeações são referentes a editais publicados em outubro de 2021 (carreiras policiais) e abril de 2022 (administrativas)”, diz o governo de Minas.

No dia 13 de abril, após ataques em escolas de Santa Catarina e São Paulo, Zema anunciou que o governo estadual adotaria medidas de prevenção à violência nas escolas do estado.

“Adotamos uma série de medidas para inibir fatos como o que assistimos, de maneira muito triste, na semana passada em Santa Catarina. Uma série de procedimentos estão sendo adotados em todas as escolas do estado para que nós tenhamos medidas preventivas para evitarmos e minimizarmos a chance de ocorrências como aquela. É a última coisa que queremos em Minas Gerais”, disse Zema.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.