Ouvindo...

Videogames violentos? Filho de Lula usa redes para comentar fala do presidente

Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo de Lula, afirmou que seu pai sabe que os jogos de videogame não tornam os jovens mais violentos

Filho do presidente Lula afirmou que pai sabe que jogo de videogames não torna jovens mais violentos

O filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Cláudio Lula da Silva, usou suas redes sociais para comentar uma declaração de seu pai na terça-feira (17), durante encontro com governadores e chefes dos poderes Judiciário e Legislativo.

O presidente afirmou que está preocupado com o consumo de jogos de “violência explícita” pelos jovens. “Não tem jogo falando de amor, é game ensinando a molecada a matar”, disse Lula.

A declaração de Lula repercutiu entre influenciadores e gamers, que usam as redes sociais desde terça-feira para criticar a fala do presidente. “Eu achava que esse papo de videogame que faz gente matar tinha ficado na década passada”, escreveu Igor 3K, apresentador do podcast Flow.

O filho mais novo de Lula afirmou que o presidente viu os filhos e os netos crescerem jogando e que isso não os tornou violentos.

“Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento…”, escreveu o filho do presidente.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.