Ouvindo...

‘Tá voltando, genocida?': presidente do PT grava vídeo de ‘boas-vindas’ a Bolsonaro

Ex-presidente deve desembarcar em Brasília na manhã desta quinta-feira (30)

Gleisi Hoffman grava vídeo sobre retorno de Bolsonaro ao Brasil

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann gravou um vídeo para dar as “boas-vindas” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que embarcou em Orlando na noite desta quarta-feira (29) e chega a Brasília no início da manhã desta quinta (30).

Em um vídeo de pouco mais de 2 minutos de duração, a deputada ressalta algumas das ações dos primeiros meses do governo Lula e faz contraponto ao governo do antecessor.

Veja mais: Bolsonaro volta ao Brasil após 90 dias nos EUA; veja programação e escândalos que marcaram período

“E aí, Bolsonaro, tá voltando?”, começa Gleisi, que convida o ex-presidente a ver “como o Brasil melhorou na sua ausência”.

“O Bolsa Família voltou, mais justo e mais forte para tirar três milhões da miséria e fazer a economia crescer. O Minha Casa Minha Vida também está de volta, para gerar milhares de empregos e dar moradia a 2 milhões de famílias. O salário mínimo voltou a ter aumento real, acima da inflação, acabando com o arrocho do seu desgoverno”, destaca a presidente do PT.

Gleisi cita, ainda, a correção da tabela do Imposto de Renda, a contratação de profissionais de saúde pelo programa Mais Médicos e o investimento de R$ 600 milhões na redução das filas de cirurgias eletivas.

“A vacinação nacional está aí também, para nunca mais repetir o genocídio que você causou na última pandemia”, acusa a parlamentar. “A farra das armas acabou, o que é muito bom para o país, e péssimo para os seus amigos milicianos, criminosos e terroristas”, sobe o tom.

A deputada ainda faz referências ao garimpo ilegal, ao genocídio Yanomami e o enfrentamento às mudanças climáticas.

Por fim, Gleisi diz que Bolsonaro deve retornar ao país para responder por crimes.

“Aproveite para explicar à Justiça os crimes de que você é acusado de fazer no governo e na campanha. Você pode voltar quando quiser. O que não voltará, jamais, é o tempo sombrio em que você infelicitou esse país”, encerra.

Confira:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.